Cuidados com as toalhas de banho

Possuímos alguns hábitos ao usar, limpar e guardar as toalhas que podem ser melhorados para que as toalhas sejam bem utilizadas e durem muito mais.

Confira conosco os dez erros mais comuns nos cuidados e utilização da toalha de banho!

1. Cuidado ao lavar

O melhor a fazer, é separar as toalhas no momento da lavagem, e assim, lavar o acúmulo de toalhas sozinhas, separadamente, sem roupas. Algumas peças possuem botões ou zíperes que podem danificar os fios das toalhas no momento da lavagem, além de manchas que podem ocorrer pelas diversas cores de toalhas.

2. Cuidado ao Passar

Ao passar a toalha, o ideal é que se evite passar com o ferro a vapor pois ele danifica a felpa e deixa o tecido com um aspecto ruim. O indicado seria ajustar a temperatura para algodão e assim, passar as toalhas.

3. Cuidado com o Amaciante

Uma dica no momento da lavagem é de colocar um copinho de vinagre no compartimento do amaciante, ao invés de utilizar amaciantes ou alvejantes. Pois o vinagre, não retira a capacidade de absorção das fibras das toalhas, e o deixa macio, já o amaciante diminui esta absorção no tecido.

4. Cuidado com Cosméticos

Ao utilizar a toalha é importante estar atento aos produtos utilizados no dia a dia: como maquiagem, creme, protetor solar, entre outros. Pois eles podem manchar e danificar o tecido. Os sachês aromatizantes também são um perigo, podendo manchar completamente a peça, pois soltam muito corante.

5. Cuidado ao Pendurar

Normalmente penduramos as toalhas em ganchos ou argolas no banheiro depois que as utilizamos. Porém, estes itens dificultam muito a secagem total destas toalhas, e isto, causa um sério problema de acúmulo de bactérias e fungos no tecido. O melhor a fazer é estender as toalhas no box do banheiro ou leva-las até um varal, pois o banheiro costuma permanecer úmido devido a água quente e também causa mau cheiro nas toalhas.

6. Cuidado ao guardar

Se deixar as toalhas no banheiro acumula fungos e bactérias, imagine o que pode acontecer ao guardar as toalhas ainda úmidas dentro de armários. Verifique sempre que estejam completamente secas para que assim, sejam dobradas e guardadas. Importante ressaltar que ao colocar no cesto de roupas para lavar, nunca se deve colocar toalhas úmidas ou molhadas. Colocar no cesto só depois de estarem secas.

7. Lavar com frequência

Para manter as toalhas em perfeito estado de conservação, bem como, cheirosas, é importante lavar com frequência. As toalhas ficam sujas com muita rapidez, o ideal é lavar de 1 a 2 vezes por semana.

8. Guardar no banheiro

Como havíamos dito acima, o banheiro costuma permanecer úmido, portanto, não é o melhor local para guardar toalhas limpas e cheirosas. Assim, prefira colocá-las sempre em lugares secos. Para guardar, as mantenha dobradas ou enroladas.

9. Usar a mesma toalha

Após lavar a sua toalha, utilize sempre outra, para que não utilize sempre a mesma peça, fazendo com que ela se desgaste mais rápido. É uma boa dica fazer o rodízio das toalhas, assim, lavará cada uma delas com menos frequência e isso garante uma maior durabilidade das peças.

10. Secar na secadora

Aproveite sempre os varais para secagem das toalhas, evitando o sol para evitar manchas e desbotagem da cor, e tente utilizar o mínimo possível a secadora automática, pois ela danifica um pouco as fibras do tecido das toalhas, e isso acaba diminuindo a durabilidade e imagem da toalha.

Fonte: Dona Resolve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá!👋
Precisando de ajuda? Conte com a nossa equipe para ate auxiliar.
Powered by